Governador Marcos Rocha busca apoio Federal para conter as Queimadas em Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia, por meio de sua assessoria, confirmou que o Governador Marcos Rocha estáem contato com os Ministros da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, da Integração e Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos Waldez Góes da Silva, e da Casa Civil, Rui Costa, solicitando o apoio da Força Aérea Brasileira para combater os incêndios ambientais em Rondônia.

Este pedido faz parte do plano de ação do Governador, que já conta com o apoio do Exército Brasileiro e da Polícia Federal na operação Temporão, focada no Parque Guajará-Mirim e na Estação Ecológica Soldado da Borracha, onde estão os maiores focos de incêndio.

O apoio da Força Aérea seria essencial para combater as chamas em áreas remotas, de difícil acesso por terra. “Embora a situação no Parque Guajará-Mirim esteja controlada, ainda há focos de incêndio em regiões de difícil acesso. As aeronaves facilitam o combate e aumentam o raio de atuação, agilizando o controle das chamas”, afirmou o Governador.

A operação Temporã, que conta com agentes da Sedam, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Politec, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, está trabalhando no controle e identificação dos responsáveis pelos incêndios. Os parceiros do Governo nesta operação incluem o Ministério Público de Rondônia, PF, Ibama e o Exército Brasileiro.

Follow by Email
WhatsApp